quarta-feira, 11 de abril de 2012

FASCÍCULO 3 - PARTE 3 - CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E TANGRAN


Escolha do redator;
Leitura compartilhada:  Parte do artigo: A utilização de brinquedos de miriti na aprendizagem da geometria. (Ivamilton Nonato Lobato dos Santos1)
A geometria no dia a dia 
Em volta do ambiente social é possível perceber a geometria em casa, na natureza, nas praças, nas igrejas, nos estádios, nas artes, nos brinquedos, etc. Ela faz parte da vida desse espaço. Muitas formas geométricas surgiram e existem naturalmente, outras foram construídas,
moldadas pelos seres humanos. De acordo com Pitágoras “Tudo está organizado segundo os números e as formas geométricas”. 
Podemos observar na natureza desde formas geométricas mais simples, como a de um favo de mel, a estruturas mais complexas como o casco de uma tartaruga, tal perfeição e complexidade chegam a impressionar. 
O estudo da geometria, quando bem trabalhado, desenvolve no aluno outra maneira de enxergar e compreender tudo o que está em sua volta. A geometria aponta para um caminho de representação do mundo. Nesse sentido, o discente desenvolve habilidades de identificar semelhanças, diferenças e regularidades entre objetos e seres, estabelecendo conexões com outras áreas de conhecimento.    

Socialização das Tis; (Entrega do relatório e atividades);
Confecção do Tangran;












Confecção de sólidos geométricos; 
Trabalhando com figuras geométricas;










Definição das Tis;
Repasses;
Avaliação do encontro.

Nenhum comentário: