Leitura compartilhada: Trechos do
caderno pedagógico: sinal verde para matemática;
As descobertas de Pedro
No
último fim de semana, Dona Márcia convidou seu filho Pedro para acompanhá-la ao
supermercado. Durante o trajeto, conversaram sobre as novas obras que surgiam
no bairro. Eram grandes construções: uma loja, um restaurante e o novo
hospital. Nesse percurso, observaram muitas placas
e faixas de sinalização de trânsito. Dona Márcia disse a Pedro que ele devia sempre ter atenção ao
atravessar a rua e que deveria fazê-lo observando, sempre que possível, o
semáforo. É preciso esperar o sinal fechar para automóveis (sinal vermelho) e
cruzar sempre que possível na faixa de pedestre. Pedro perguntou para sua mãe
como deveria proceder em ruas não sinalizadas por semáforos. A mãe de Pedro disse a ele que é sempre
mais seguro atravessar próximo a uma esquina em linha reta
porque, ao fazer uma curva, o motorista
diminui a velocidade reduzindo riscos de atropelamento. A mãe de Pedro também
recomendou que ele procure observar se ele está sendo visto pelos motoristas no
momento de atravessar uma rua.Em
frente ao novo hospital, Pedro percebeu uma placa que nunca tinha visto. Sua
mãe lhe explicou que a placa significa “proibido buzinar” Pedro disse à sua mãe
que, na aula de Matemática, tinha estudado figuras geométricas e que as placas
de trânsito tinham formatos parecidos com elas.Observe
os desenhos de figuras geométricas do caderno de Matemática de Pedro e as
placas que ele associou aos desenhos. (Fonte- caderno pedagógico- Revista Escola)
Trabalho em grupo (construindo a
maquete),
Turma matutino: Parabéns professoras, pela dedicação e empenho.
Turma matutino: Parabéns professoras, pela dedicação e empenho.
Turma Vespertino: Parabéns professores, pelo empenho e dedicação.
Atividades com a maquete;
Um comentário:
A produção da maquete, de início foi difícil, mas o resultado foi bom, gostei.
Postar um comentário