quarta-feira, 11 de abril de 2012

FASCÍCULO 3 - SÓLIDO GEOMÉTRICO- MAQUETE



Leitura compartilhada: Trechos do caderno pedagógico: sinal verde para matemática;
As descobertas de Pedro
No último fim de semana, Dona Márcia convidou seu filho Pedro para acompanhá-la ao supermercado. Durante o trajeto, conversaram sobre as novas obras que surgiam no bairro. Eram grandes construções: uma loja, um restaurante e o novo hospital. Nesse percurso, observaram muitas placas e faixas de sinalização de trânsito. Dona Márcia disse a Pedro que ele devia sempre ter atenção ao atravessar a rua e que deveria fazê-lo observando, sempre que possível, o semáforo. É preciso esperar o sinal fechar para automóveis (sinal vermelho) e cruzar sempre que possível na faixa de pedestre. Pedro perguntou para sua mãe como deveria proceder em ruas não sinalizadas por semáforos. A mãe de Pedro disse a ele que é sempre mais seguro atravessar próximo a uma esquina em linha reta
porque, ao fazer uma curva, o motorista diminui a velocidade reduzindo riscos de atropelamento. A mãe de Pedro também recomendou que ele procure observar se ele está sendo visto pelos motoristas no momento de atravessar uma rua.Em frente ao novo hospital, Pedro percebeu uma placa que nunca tinha visto. Sua mãe lhe explicou que a placa significa “proibido buzinar” Pedro disse à sua mãe que, na aula de Matemática, tinha estudado figuras geométricas e que as placas de trânsito tinham formatos parecidos com elas.Observe os desenhos de figuras geométricas do caderno de Matemática de Pedro e as placas que ele associou aos desenhos. (Fonte- caderno pedagógico- Revista Escola)
Trabalho em grupo (construindo a maquete), 
Turma matutino: Parabéns professoras, pela dedicação e empenho.  





Turma Vespertino: Parabéns professores, pelo empenho e dedicação.








Atividades com a maquete;

Um comentário:

projeto integrado de aprendizagem disse...

A produção da maquete, de início foi difícil, mas o resultado foi bom, gostei.